Powered By Blogger

sábado, 16 de outubro de 2010



"não desista, vá em frente.
sempre há uma chance de você
tropeçar em algo maravilhoso.
nunca ouvi falar em ninguém
que tivesse tropeçado em algo
enquanto estava sentado."

- Charles Franklin Kettering -

sexta-feira, 15 de outubro de 2010






'Queria ter coragem para falar deste segredo. Queria poder declarar ao mundo este amor. Não me falta vontade. Não me falta desejo. Você é minha vontade, meu maior desejo. Queria poder gritar esta loucura saudável que é estar em teus braços, perdido pelos teus beijos, sentindo-me louco de desejo. Queria recitar versos, cantar aos quatros ventos as palavras que brotam. Você é a inspiração, minha motivação. Queria falar dos sonhos, dizer os meus secretos desejos que é largar tudo para viver com você este inconfesso desejo.'

Drummond.

AH... tinha que ser ele!



"Olha, eu estou te escrevendo só pra dizer que se você tivesse telefonado hoje eu ia dizer tanta, mas tanta coisa. Talvez mesmo conseguisse dizer tudo aquilo que escondo desde o começo, um pouco por timidez, por vergonha, por falta de oportunidade, mas principalmente porque todos me dizem que sou demais precipitado, que coloco em palavras todo o meu processo mental (processo mental: é exatamente assim que eles dizem, e eu acho engraçado) e que isso assusta as pessoas, e que é preciso disfarçar, jogar, esconder, mentir. Eu não queria que fosse assim. Eu queria que tudo fosse muito mais limpo e muito mais claro, mas eles não me deixam, você não me deixa"

Caio Fernando de Abreu

Ideal de vida

“Um nome para o que eu sou, importa muito pouco. Importa o que eu gostaria de ser.
- O que eu gostaria de ser era uma lutadora. Quero dizer, uma pessoa que luta pelo bem dos outros. Isso desde pequena eu quis. Por que foi o destino me levando a escrever o que já escrevi, em vez de também desenvolver em mim a qualidade de lutadora que eu tinha? Em pequena, minha família por brincadeira chamava-me de ‘a protetora dos animais’. Porque bastava acusarem uma pessoa para eu imediatamente defendê-la.
- [...] No entanto, o que terminei sendo, e tão cedo? Terminei sendo uma pessoa que procura o que profundamente se sente e usa a palavra que o exprima.
É pouco, é muito pouco.”

Clarice Lispector .
Há amores assim: cada um no seu mundo, fechado, intransponível...
mas tão perto que até dói!
E se um deles saltar, o que poderá acontecer?
"Deixa eu te falar uma coisa que você já sabe. O mundo não é feito de sol e arco-íris. É um lugar muito ruim e mau, que vai te bater até você ficar de joelhos e vai te manter assim permanentemente, se você deixar. Você, eu, nem ninguém bate tão forte quanto a vida. Mas não se trata do quão forte você pode bater e revidar; mas se trata do quanto você consegue aguentar apanhar, e continuar seguindo em frente. É disso que a vitória é feita. Agora, se você sabe que é digno, então vá e pegue o que você é digno. Mas você tem que estar disposto a apanhar, e não sair apontando dedos dizendo que você não está onde gostaria por causa dele, dela ou de ninguém. Covardes fazem isso e isso não é você. Você é melhor que isso!" (Rocky Balboa)

quinta-feira, 14 de outubro de 2010



eu quero sim te matar, porque você tem uma mania surda de responder todas as minhas perguntas com um "ãhhh?" enjoado, e eu quero te socar porque você já descobriu tudo o que me irrita e gosta de me ver assim. mas quando qualquer outra coisa no mundo me irrita, eu lembro que eu tenho você pra me fazer sentir essa raiva nossa de sitcom inteligente.
não somos um casal melado, mas duvido que tenha alguém que duvide do nosso amor. quer dizer, a gente duvida, mas a gente é louco. e o homem perfeito teria a maior paciência do mundo em me curar dessa loucura, e você tem a maior paciência do mundo em aumentar a minha loucura. mas eu preciso da minha loucura para escrever coisas geniais e ganhar dinheiro com isso. e sustentar você que, apesar de ganhar bem, é um vagabundo que dorme demais e quer largar tudo para morar na praia. o homem perfeito não é um boa-vida não, mas certamente eu o trairia com você.
Publicar postagem

- Tati Bernardi
mas to me divertindo, ué. não é isso que mandam a gente fazer? quando a gente chora e escreve aquele monte de poesia profunda. quando a gente se apaixona e tudo mais e enche o saco dos amigos com aquela melação toda. não fica todo mundo dizendo pra gente parar de tanto drama e se divertir? poxa, tô só obedecendo todo mundo. não é isso que todo mundo acha super divertido? beber e fumar, e beber, e fazer sexo sem amor, e beber e fumar e dançar e chegar tarde e envelhecer e não sentir nada? sabe Zé, no começo doeu não sentir nada. mas eu consegui. eu não sinto nada.

- Tati Bernardi

Você não sente a minha falta e eu sem ti | ler ao som de Stand by me - Oasis



será que alguem pensa na gente? sério, quando você se sente um pouco tanto quanto sozinho, será que alguém pelo menos está pensando em você. hoje foi um dia em que me senti mais ou menos dessa maneira. ele disse que apareceria no natal e iria me desejar todas aquelas coisas bobas e bonitas que todos desejam para as pessoas que mais amam, disse que iria matar as saudades, que iria me confortar com as palavras, mais ele só falou, e não apareceu. e ai eu pergunto: será que ele tentou aparecer, e que se não apareceu pelo menos pensou em mim?
o natal ta acabando, já é quase meia-noite do dia 26 de dezembro, apesar de ser uma data festiva e bem animada, esse foi meu pior natal, eu to tremendo, tô ouvindo Oasis, putz você ama Oasis, lembro quando a Gabi te contou que Oasis tinha acabado de novo, você ficou bem triste, veio todo fervoroso pra mim dizendo: "OASIS ACABOU, NÃO PODIA TER ACABADO", se não foi dessa forma, foi mais ou menos igual. eu não sabia o que dizer pra ajudar, eu apenas tentei falar de outras coisas, pra ver se você se distraía, e ficasse melhor.
depois do natal eu sempre fico na expectativa do meu aniversário, tá chegando falta menos de três semanas, e você disse que vai aparecer no meu aniversário, disse da mesma forma que ia aparecer no natal e isso me deixa um pouco triste, e mais ancioso que o normal. não sei no que acreditar, é a última vez em que eu te espero, pra mim já deu. sempre passo no lugar onde você disse uma vez que estaria lá, acho que os comerciantes de lá já me conhecem. e indo dormir agora eu penso: eu não sei realmente se existe alguém no mundo que esteja pensando em mim, mais eu costumo pensar muito em um certo alguém.

- Douglas Lenon

Se eu te vejo bem desse lado, aqui do outro eu consigo me orientar



cuida dele, é só o que peço, eu estou disfarçando bem ultimamente ou não, mais a falta que você tá me fazendo está me corroendo por dentro, não me deixa se quer dormir direito. onde você está hein? quando você some assim, sem volta, sem me dizer como você está, sem mais nem menos, me da raiva, me angustia, me faz sentir sua falta de um jeito anormal. sabe o que eu realmente queria estar fazendo agora? onde eu queria estar agora? com quem eu queria estar agora? todas as perguntas levam a você. esses dias de merda que não passam, essa vontade de te ver que não passa, acho que você está tirando o seu atraso agora ou tirou ontem a noite, ou daqui a pouco quem sabe, ela deve ser um espetáculo na cama, deve fazer loucuras com você, te deixar louco sem ao menos te tocar, ou não. acho que eu sempre te deixei louco sem ao menos te tocar, isso é comigo não é? o meu modo de cuidar de você.
minha vontade é te ver uma última vez pra falar outras coisas as quais eu não quis falar, pois eu tinha medo, eu era/sou inseguro, se der sorte — se é que posso chamar isso de sorte — te ver com a sua menina, e falar primeiramente a você o que eu sentia, o que eu ainda sinto. lembra quando te conheci? eu não esqueço um detalhe se quer, dia 9 de julho, tipo podíamos ser irmãos como você mesmo disse, contaria todas as coisas à você, como foi meu dia, dizer que conheci alguem novo, que estou apaixonado de novo, mas não da certo, iria dizer que meu dia foi pensando nesse meu irmão, que as pessoas que conheço são meus novos amigos, que a cada dia que passa tenho mais certeza do quanto eu te quero aqui, e que o fato de você ser insubstituível me faz chegar aos meus extremos. sabe, você não percebe ou percebe demais, que quando falo dos caras que eu conheço, você sempre diz que não vai da certo, muda de assunto, fica frio comigo, eu provoco né? juro que não faço por mal, ou faço. contraditório.
gosto de ver que você por mais que nos separamos, você pra lá, eu aqui, você ainda sente um ciúme, algo pequeno mais um ciúme, eu digo que pensar em você, me faz cuidar de você, e depois de ter falado tudo o que tinha pra falar — por mais que eu tenha todo tempo do mundo, sempre tem algo que eu vou deixar de falar. dizer a ela pra cuidar de você, pra não deixar seu cabelo crescer demais, pra não te deixar raspar a barba sempre, só quando estiver muito grande mesmo, pra passar a mão de leve no seu pescoço e dizer que você não precisa se lamentar, você tá lindo assim, pra te dar todos os abraços, todos os dias, todo tempo. eu só preciso saber que você ta bem, pra poder provar que eu continuo firme.

Pelo meu amor

sabe todo aquele lance de pureza, então acho que cada um determina a forma como acha justo perder, eu perderia minha pureza com você, sem brincadeiras, eu transaria com você pelo meu amor. no final eu sempre amei por nós dois. pra fala a verdade eu nem sei se você sabe qual é o significado de amor. e repito: eu me entregaria pra você pelo meu amor, e não por tuas migalhas.

- Douglas Lenon

Não passa de um jogo

não tem o porque de eu ser tão frio, e eu sou. eu mantenho uma postura de rei, não olho pra trás. aprenda que olhar pra trás, te puxa, te corrompe por dentro, não to aqui pra chorar pelo que se perdeu, é essa a questão. não é fácil cuspir meu orgulho, pisar no bem do próximo. penso na vida como um jogo de queimada, você precisa estar esperto para as bolas que vem, segurar as que conseguir, ou se esquivar das "bolas armadilhas". eu era sim uma pessoa de bem, ainda sou de alguma forma, mesmo predominando em mim o lado mais frio, bastou uma dessas armadilhas e veja no que deu.
tome cuidado meu irmão. preserve o que te faz bem, lute por você. pelos seus ideais, diferente de mim que não tem ideal algum. viver baseado em referências é deprimente. e eu tenho apenas referências, mas acima de tudo, mantenha sua cabeça erguida, postura, você pode esconder tudo o que tem dentro de você, e é esse o segredo, o lado de fora, não influencia em nada, o lado de dentro.

- Douglas Lenon
- Eu tenho procurado pelos teus piores defeitos, pelas coisas que tu faz que mais me irritam, considerado exageradamente tuas imperfeições e prestando mais atenção nos teus deslizes. Tudo a fim de me convencer que não vale a pena, de forma alguma, dizer que isso tudo que nós vivemos, e que principalmente o que eu passo, valha a pena.

Andei pensando nesses extremos da paixão, quando te amo tanto e tão além
do meu ego que - se você não me ama: eu enlouqueço (...)
'Eu já nem sei mais para onde ir nem o q fazer, se ao menos você me amasse um pouco,
não estaria aqui e agora, (...) longe de você e de mim
 "Eu quis tanto ser a tua paz, quis tanto que você fosse o meu encontro. Quis tanto dar, tanto receber. Quis precisar, sem exigências. E sem solicitações, aceitar o que me era dado. Sem ir além, compreende? Não queria pedir mais do que você tinha, assim como eu não daria mais do que dispunha, por limitação humana. Mas o que tinha, era seu. "  

Caio Fernando Abreu.

To be free...

É esquisito, mas sempre orientei minha vida nesse sentido

 o de não ter laços, o da independência, de poder cair fora na hora que quisesse.

Caio Fernando Abreu. Sempre ele.

Um Amor Errado?!

E agora está você aí, com esse amor que não estava nos planos.
Um amor que não é a sua cara, que não lembra em nada um amor idealizado. E, por isso mesmo, um amor que deixa você em pânico e em êxtase. Tudo diferente do que você um dia supôs, um amor que te perturba e te exige, que não aceita as regras que você estipulou.
Um amor que a cada manhã faz você pensar que de hoje não passa, mas a noite chega e esse amor perdura, um amor movido por discussões que você não esperava enfrentar e por beijos para os quais nem imaginava ter tanto fôlego.
Um amor errado como aqueles que dizem que devemos aproveitar enquanto não encontramos o certo, e o certo era aquele outro que você havia solicitado, mas a vida, que é péssima em atender pedidos, lhe trouxe esse e conforme-se, saboreie esse presente, esse suspense, esse nonsense, esse amor que você desconfia que não lhe pertence.” (…)

- Martha Medeiros.

"Andei pensando coisas sobre amor, essa palavra sagrada. O que mais me deteve, do que pensei, era assim: a perda do amor é igual à perda da morte. Só que dói mais. Quando morre alguém que você ama, você se dói inteiro (a) mas a morte é inevitável, portanto normal. Quando você perde alguém que você ama, e esse amor - essa pessoa - continua vivo (a), há então uma morte anormal. O nunca mais de não ter quem se ama torna-se tão irremediável quanto não ter nunca mais quem morreu. E dói mais fundo- porque se poderia ter, já que está vivo (a). Mas não se tem, nem se terá, quando o fim do amor é: never."

Caio Fernando Abreu, em Pequenas Epifanias


                                                   "Ando no escuro para tocar onde não devo.
                                                           Amor é tocar onde não se deve.
                                                           E curar sem entender a doença."

                                                                   Fabrício Carpinejar





                                       "Já que não tenho o dom de modificar uma pessoa.
                                               Vou modificar aquilo que eu posso:
                                                   O meu jeito de olhar para ela!"


                                                            Pe. Fábio de Melo

Au revoir....


                                                  "Aponto agora os meus pés na estrada.
                                                   Ponho-me a caminhar sob sol e vento.
                                                              Eles secam as lágrimas,
                                                          Vou ali ser feliz e já volto."

Sempre ele, Caio Fernando Abreu

Do outro lado...

Quando eu me perco aqui, você sobrevive aí, vivemos em mundos diferentes, distantes. Mas algo envolve nos dois, algo além de todas as explicações, desejos e histórias.
Eu ainda consigo sentir as batidas do seu coração do outro lado do mundo, ver o seu rosto tão maroto em minha mente.
E se por acaso eu me sentir fora de órbita, para me orientar, eu vou olhar o céu e ver a lua, por que ela sempre será a mesma, em qualquer lugar do mundo.

terça-feira, 12 de outubro de 2010



Professor: Hoje, eu vou provar pra vocês que se Deus existe, ele é mal.Deus criou tudo que existe? - pausa - Se Deus criou tudo...então ele criou o mal. O que significa que Deus é mal.

-um garotinho lá atrás levanta a mão-
 Garoto: Com lincença, Professor...o frio existe?
Professor: Que tipo de pergunta é essa?...Claro que ele existe.Você nunca teve frio?
Garoto: Na verdade senhor, o frio não existe. De acordo com as leis da física, o que nós consideramos frio é , na realidade, ausência de calor. - o garoto continua - Professor, a escuridão existe?
Professor: Claro que existe.
Garoto: Você está errado senhor. A escuridão também não existe. A escuridão, na realidade, é a ausência de luz. A luz , nós podemos estudar mas não a escuridão. O mal não existe, é a mesma coisa da escuridão e do frio. Deus não criou o mal. O mal é resultado do que acontece quando o homem não tem o amor de Deus presente em seu coração.
- O garoto se senta-
Professor: Como é seu nome garoto?
Garoto: Albert Einstein, senhor.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

"... tenho uma coisa apertada aqui no meu peito, um sufoco, uma sede, um peso, não me venha com essas história de atraiçoamos-todos-os-nossos-ideais, nunca tive porra de ideal nenhum, só queria era salvar a minha, veja só que coisa mais individualista elitista, capitalista, só queria ser feliz, cara."
 
Publicar postagem

???

O quê que você tem de bom, Além do bumbum? Um talento, algum, dom?
Ou as suas qualidades, Estão limitadas ao balanço, Dessa bunda arrebitada?
O que que você tem, Além da bunda? Pense bem, Que a pergunta é profunda.
Lombo ambulante, Burrão ignorante! Sua bunda é alucinante, A rabeta arrebenta,Mas beleza não é tudo, Além da forma, Tem que ter conteúdo.Porque uma mulherdecente, Pode ser muito mais atraente, Que uma bunda sorridente...'E me diz meu bem, o que mais que você tem?
Eu - eu vou me virar
Eu - eu vou sobreviver
Quando o mundo estiver desmoronando
Quando eu cair e atingir o chão
Vou me virar
Não tente me impedir
Eu - eu não vou chorar
(Alice, Avril Lavigne)

assim..


As vezes sou capaz de largar tudo. Toda uma convivência, uma amizade, um sentimento. Me dizem que isso é errado, que eu não posso ser “revoltado” assim. Pode ser. Mas é a minha estratégia de defesa. Me afastar. Me recolher. Entro em mundo só meu, onde ninguém me pertuba, ninguém me atinge .
Mesmo quando você não sabe para onde vai, ajuda saber que você não está indo sozinha. Ninguém tem todas as respostas. Às vezes, o melhor que podemos fazer é pedir desculpas, e deixar o passado no passado.Outras vezes, precisamos olhar para o futuro e saber que, mesmo quando que vimos de tudo, a vida ainda pode nos surpreender, e ainda podemos surpreender a nós mesmos. (Gossip Girl)